10ª APARIÇÃO
Data: Domingo, 28 de maio de 1944
Hora: 18:00
Presentes: Cerca 300.000 pessoas
Visão: A Virgem Maria com dois Santos ao lado
Adelaide transcorre a semana em proveitoso retiro, em Bergamo, nas Irmãs Ursulinas para preparar-se para a primeira comunhão. A Ghiaie di Bonate chegaram numerosos peregrinos animados de grande fé. Tinha-se espalhado a notícia de curas milagrosas. Era pentecostes. Adelaide recebeu a Primeira comunhão e volta a Bergamo das Freiras. Voltará ao local das aparições no fim da tarde.
Do caderno de Adelaide:
"Nestes dias fiz a primeira comunhão. Como as outras noites fui levada ao local das aparições e o ponto luminoso apareceu novamente manifestando Nossa Senhora com os anjinhos e dois Santos ao seulado. Nossa Senhora me disse: " Reza pelos pecadores obstinados que fazem sofrer o meu coração porque não pensam na morte. Reza também pelo Santo padre que passa por maus momentos. Tantos o maltratam e muitos atentam contra a sua vida. Eu o protegerei e ele não sairá do Vaticano. A paz não vai demorar, mas o meu coração espera aquela paz mundial na qual todos se amem como irmãos. Só assim o Papa sofrerá menos".
Nossa Senhora tinha nas mãos duas pombas pretas que simbolizavam a união que devem ter os cônjuges para formar a sagrada família sob o vigilante olhar de Nossa Senhora. Símboloza também que a sagrada família não pode existir se não vivermos esperançosos entre as mãos maternas de Nossa Senhora.
Nossa Senhora não me revelou o nome dos dois Santos que tinha a seu lado. Somente por inspiração interna tive uma clara intuição do nome deles: São Lucas e São Judas. O nome Judas para mim traz uma triste recordação porque mesmo involuntariamente traí Nossa Senhora. Nesta aparição eu vejo a caridade maravilhosa de Nossa Senhora mostrando-me Judas Santo , porque quis prevenir-me e tornar-me cautelosa diante as provas que encontraria para afirmar a sua palavra materna e segua e que infelizmente eu não fui capaz. No meu coração sinto pesar o meu grande erro, mas mesmo imitando Judas traidor quero santificar-me seguindo o exemplo de Judas Santo, apóstolo e mártir por amor de Jesus e de Nossa Senhora. São Mateus inspira ao meu coração confiança na salvação porque ele também pecador seguiu Jesus e se fez apóstolo em seu nome.
Os dois Santos estavam vestidos de roxo com manto marrom, Nossa Senhora estava vestida de vermelho com o manto verde; na fronte tinha um diadema forma de coroa coberto de pequenas pérolas luminosas de diversas cores. Antes de distanciar-se, olhou para os dois Santos, depois lentamente desapareceu. "
Se repetiu o fenômeno do sol, visto não somente a Ghiaie di Bonate mas também em locais muito distantes entre eles.
Do boletim paroquial de Tavernola de junho de 1944, se lê: " As 18:00 em ponto se vê uma diminuição da luz solar acompanhada de um jato como um relâmpago repentino, observado distintamente em primeiro lugar por alguns jogadores de bocha. Olhando o sol se via verde, depois vermelho vivo, depois amarelo ouro e girava vertiginosamente sobre si mesmo. Pare ver este espetáculo as pessoas foram para as ruas......"
Se soube em seguida, pelas revelações do general da SS na Itália Karl Wolf, que o Papa correu um sério perigo de deportação e que Roma correu o risco de se tornar uma segunda Stalingrado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário