segunda-feira, 7 de março de 2011

Frases de Santa Teresinha

"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido ao Céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto no meio do sofrimento, como na alegria. Numa palavra, é algo de grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus"



"Não tenho coragem para procurar belas orações nos livros; ao não saber quais escolher, reajo como as crianças; digo simplesmente ao bom Deus o que preciso e Ele compreende-me"



"O que me impulsiona a ir para o Céu é o pensamento de poder acender no amor de Deus uma multidão de almas que O louvarão eternamente"



"O meu caminhozinho é o caminho de uma infância espiritual; o caminho da confiança e da entrega absoluta"



"Quisera também eu encontrar um elevador para elevar-me até Jesus, porque sou demasiado pequena para subir a dura escada da perfeição"



"Na lavandaria, a minha companheira de trabalho sacudia a roupa com uma tal força que me salpicava a cara de sabão. Isto fazia-me sofrer, mas nunca lhe disse nada a respeito, e assim oferecia este pequeno sacrifício pelos pecadores"



"Eu nunca aconselho nada a ninguém sem antes ter-me encomendado à Virgem Santíssima. É ela quem faz com que as minhas palavras tenham eficácia nos que as ouvem"



"A vida é um instante entre duas eternidades"



"Que grande é o poder da oração! Pode dizer-se que é como uma rainha que, a todo o momento, tem acesso directo ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede"



"A Santíssima Virgem demonstra-me que nunca deixa de proteger-me. Logo que A invoco, mesmo quando me sobrevém uma qualquer inquietação, um aperto, imediatamente recorro a Ela e preocupa-se sempre pelos meus interesses como a mais terna das mães"



"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a Rainha do céu e da terra; porém, é mais Mãe do que Rainha"



"Ó Maria, se eu fosse a rainha do céu e Tu fosses Teresa, eu queria ser Teresa para que Tu fosses a Rainha do Céu"



"Depois da minha morte, farei cair uma chuva de rosas"



"Vou passar o meu céu a fazer o bem à terra"



"Eu não morro, entro na vida"



Santa Teresinha, pequenina grande flor dos jardins celestes, intercedei por mim que tão miserável sou e ajudai-me a ser um milésimo do que fostes Vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário