domingo, 6 de fevereiro de 2011

Super Espiritualidade: Cuidado!

Há alguns dias atrás ouvi algo muito interessante sobre as maneiras que Satanás encontra para entrar em nossas vidas e a maneira dele intervir na mesma, sempre com o intuito de destruí – la.
E uma das maneiras na qual o inimigo encontra para entrar em nossa vida, em nosso dia a dia, é o que podemos chamar de super espiritualidade!
Uma espiritualidade vivida de maneira desencarnada, repleta de exageros e muitas vezes sem equilibro.

A sabedoria dos padres do deserto já nos ensina que: “Todos os excessos provém do demônio.”
Por isso abaixo vamos encontrar o ensinamento de um grande homem de Deus, Padre Rufus Pereira, nos ensinando como é que o inimigo nos ataca através da super espiritualidade:

“Uma outra forma de abertura a Satanás é a super- espiritualidade. Como se fosse um espírito de religiosidade absurda. Quando você é religioso demais, um super religioso.

Quando você passa o tempo todo em encontros de oração, em oração, e não faz por exemplo uma xícara de chá para o seu marido. Agora os maridos ficaram contentes.

É por isso que a minha mãe, tudo o que ela fez na sua vida foram 3 coisas:

- Primeiro: Ela esteve o tempo todo em casa, cuidando de nós, cozinhando pra nós, a melhor cozinheira do mundo para mim. E ainda hoje quando me lembro dos seus pratos minha boca se enche de água. O seu primeiro lugar era a casa, o lar.

- Segundo: Ela também sempre tomava as nossas lições de casa. Todos os dias quando chegávamos da escola, ela supervisionava as tarefas da escola, para ter a certeza de que fizemos bem o nosso trabalho e se estávamos prontos para o dia seguinte.

- Terceiro: Ela queria ter a certeza que nós crescêssemos na fé Católica com seriedade. Ela nunca saia de casa, exceto para ir à igreja.

Então a vida toda ela passou com esta fé de quem cuida da casa, cuida dos filhos, e foi tudo que ela fez.

E ela foi muito espiritual. Mas não super espiritual, não naquilo que nós estamos chamando de um espírito de super religiosidade.

Certa vez uma Irmã fez um retiro da Renovação conosco e quando ela voltou para o convento, ela não ia mais a escola ensinar as crianças, passava o tempo todo na capela em oração. E ela dizia: “O Senhor esta me dizendo para que eu fique todo o meu tempo na capela em oração.” Certamente a madre superiora ficou brava e impediu a Irmã de participar da Renovação Carismática. Então esta Irmã foi tomada por este espírito de super religiosidade. E o que a bíblia diz: Que o Senhor não quer de nós o sacrifício, mas a obediência.

Uma outra Irmã participou de um retiro da Renovação Carismática e quando voltou ao convento procurou a madre superiora e disse que tinha uma carta para entregar à ela. Na carta ela dizia que Jesus tinha pedido para que ela escrevesse e a entregasse à madre. Na carta dizia: “Madre, é preciso que a senhora desça do seu pedestal…” E a madre proibiu que a entrada da Renovação naquele convento.

É desta maneira que Satanás aparece como um espírito de luz. Às vezes quando estou na minha paróquia em Bombaim as pessoas me perguntam: “Ouvimos dizer que tem um padre aqui que tem um poder de cura” e eu digo: “Ele não esta aqui, ele esta naquela paróquia ali”….e mando – os à uma outra paróquia ali.

Então é preciso tomar cuidado com certas praticas na qual satanás se reveste de anjo de luz.”

Está aí um grande ensinamento para todos nós, como o inimigo se reveste de “boas intenções”para nos dispersar do caminho correto de Deus.

Por isso é necessário todo cuidado, todo o discernimento; até mesmo em nossa espiritualidade.

Deus o abençoe!

http://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/

Sem comentários:

Enviar um comentário