quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Trindade e Nossa Senhora

Qualquer criatura, criada à imagem de Deus uno e trino, tem uma relação plena com a sua origem, o amor criador. Tem uma relação to­tal com a sua salvação, o amor redentor. Mas a Virgem Maria, que na Oração ensinada pelo Anjo, é apresentada pelo seu Coração Imacu­lado, tem, com cada uma das Pessoas divinas uma relação, uma in­timidade, únicas. Daí a maravilha do seu Coração Imaculado, do seu amor materno, da sua dimensão de “cheia de graça”, da sua “Imacu­lada Conceição”.

Maria é a Filha dilecta de Deus Pai. Deus Criador vê-Se em Maria, como que ao espelho, pois Ela nasceu, cresceu, viveu sem mácula, sem pecado. Ela é sol sem nuvens, flor sempre viçosa. N’Ela, a Filha amada, dilecta, cheia de graça, o Pai encontra espaço de amor, de adoração única, encontra o coração humano que mais O ama e que mais fiel é ao seu mistério de aliança e de fidelidade. O Pai A olha com ternura e Se encanta com sua beleza e sua fidelidade amorosa.

Maria é a Mãe de Deus Filho, por isso verdadeira Mãe de Deus, por isso gerou no seio virginal o Verbo feito carne. Ele é carne de sua carne e sangue do seu sangue. Ninguém como Maria, a Mãe de Je­sus, tem com Ele uma relação mais pessoal, mais amorosa, mais ín­tima. Ela O deu à luz no presépio, O ofereceu no Templo, O amamen­tou com seu leite, O ensinou a viver. Ela O acompanha em Nazaré, em Caná, nalguns momentos da vida pública. Ela O oferece no Cal­vário e Se oferece com Ele. Ela, na glória, é com Ele, Rainha. Verda­deira Mãe de Deus Filho.

Maria é também Esposa de Deus Espírito, pois o Menino foi gerado no seu seio pelo poder e graça do Espírito. Esposa mística tem com o Espírito uma intimidade interior, uma intensidade de comunhão e de ora­ção, uma vida em amor pleno. Seu Coração Imaculado é obra do Espírito Santo que n’Ela infunde seus dons e suas virtudes. Esposa santa, pura, mística d’Aquele que é o Amor eterno e que realiza a comunhão do Pai e do Filho.

Mulher trinitária que tem com cada Pessoa da Trindade sua inten­sidade de comunhão, na beleza do amor. Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho, Esposa de Deus Espírito, a Senhora realiza o que mais ne­nhuma criatura humana pode realizar, pois tem com a Trindade Santís­sima uma comunhão única e indizível de amor. Maria, a Mãe de Deus e nossa, nos poderá ajudar a crescer na nossa relação com o amor uno e trino, com cada Pessoa da Trindade Santa.

P. Dário Pedroso


Jornal Voz da Fatima

Sem comentários:

Enviar um comentário